e-Auditoria

POLÍTICA DE PRIVACIDADE versão 1.2

Última atualização: 06 de setembro de 2021

A e-Auditoria Softwares como Serviço S.A., doravante denominada e-Auditoria, se preocupa em cuidar de você de diversas formas. E uma dessas formas é cuidar dos seus dados pessoais e da sua privacidade. Por este motivo alinhamos nossas ações que envolvem tratamento de dados pessoais às normas legais, como a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n. 13.709/2018), Marco Civil da Internet, Código de Defesa do Consumidor, entre outras.

Nós entendemos que os registros físicos ou digitais dos dados pessoais deixados por você quando se relaciona conosco é extremamente relevante e por este motivo temos o compromisso de zelar pela segurança, proteção e privacidade de todos estes dados.

Nesta Política de Privacidade você conhecerá quais dados coletamos e como podemos utilizá-los.

Quais dados pessoais nós coletamos e como os utilizamos

Existem várias formas de você se relacionar com a e-Auditoria, seja visitando nosso site, nos fornecendo materiais ou serviços, sendo cliente, parceiro de negócios, investidor, e, claro, sendo um dos nossos colaboradores.

Para cada uma dessas formas de relacionamento há uma diversidade de dados pessoais que coletamos. Nestas relações a e-Auditoria tem prezado pela observância do princípio da minimização dos dados, ou seja, coletamos apenas e tão somente aqueles dados que necessitamos para que você tenha a melhor experiência. No caso de você já possuir um contrato conosco, seja como cliente, fornecedor ou colaborador, em seu contrato haverá a previsão específica sobre as atividades de tratamento de dados pessoais, inclusive quais dados tratamos, como os tratamos e para quais finalidades.

  • Dados cadastrais: quando demonstra interesse em adquirir um dos nossos serviços nós coletamos seu nome completo, telefone e/ou e-mail, para que alguém de nossa equipe faça contato com você. Estes dados poderão ser aproveitados para envio de novas ofertas. Caso não queira mais receber nossas ofertas, veja como proceder no item “Direitos dos Titulares” neste Política de Privacidade.
  • Dados contratuais: sendo cliente, fornecedor, parceiro de negócios, investidor, cotista, nossa relação será sustentada por um contrato, e para atingir as finalidades estabelecidas nele nós precisamos coletar alguns dados pessoais seus e eventualmente de seu cônjuge e dependentes (quando houver). Os dados serão tratados de forma a otimizarmos nossos processos e para que os fins contratuais sejam atingidos, sendo mantidos em nossas bases enquanto perdurar a relação contratual, por obrigação legal ou para atender nossos legítimos interesses.
  • Dados de navegação: quando acessa nossas páginas (institucional ou de aplicativos) registramos alguns dados pessoais: i) quando preencher um dos formulários da página ou se cadastrar em nosso mailing (site RI); ou ii) automaticamente por meio do uso de cookies e tecnologias semelhantes.No primeiro caso os formulários estão relacionados a situações específicas como: interesse em contratar um de nossos serviços ou quando se cadastrar em nosso mailing. Estes dados estão atrelados exclusivamente às finalidades para as quais foram coletados, não sendo utilizados para outros fins, e serão mantidos em nossas bases enquanto perdurar a relação contratual, caso venha a se estabelecer, por obrigação legal, para atender nossos legítimos interesses ou até quando solicitar sua exclusão. Nesta última hipótese veja como proceder no item “Direitos dos Titulares” neste Política de Privacidade.
    No caso de coleta automática registramos: características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, as páginas seguintes acessadas após a saída das Páginas, ou qualquer termo de procura digitado nos sites ou em referência a estes, dentre outros. Para tal coleta, a e-Auditoria fará uso de algumas tecnologias padrões, como cookies, pixel tags, web beacons e local shared objects, que são utilizadas com o propósito de melhorar a experiência de navegação do Usuário nas Páginas, de acordo com seus hábitos e suas preferências.
    Caso o usuário queira desabilitar a coleta automática de informações por meio de tecnologias, como cookies, pode fazê-lo nas próprias configurações do navegador de internet. Contudo, pode ocorrer que, uma vez desabilitadas estas tecnologias, alguns recursos oferecidos pelo site, que dependem do tratamento dos referidos dados, poderão não funcionar corretamente.
  • Dados de candidatos a vagas de trabalho: quando se candidata a uma de nossas vagas de emprego ou estágio anunciadas por meio de redes sociais ou diretamente em nosso site, você nos envia o seu currículo e/ou preenche um formulário em nosso site institucional com diversos dados pessoais, entre eles: Nome completo; E-mail; Telefone fixo; Telefone móvel; WhatsApp; Endereço residencial; Endereço comercial; CPF; Documento de identidade; Informações financeiras; Informações bancárias; Data de nascimento; Cidade e Estado; Escolaridade; Data de conclusão; Formação; Experiência profissional; Área de interesse; Cargo; Habilidades; entre outras.
    Utilizamos estes dados para as seguintes finalidades:
    • Nos comunicarmos com os candidatos;
    • Fazer análise do perfil do candidato de acordo com os requisitos da vaga desejada;
    • Avaliar a capacidade técnica e a experiência do candidato;
    • Para comunicação com empresas e consultorias especializadas em recrutamento e seleção de candidatos;
    • Checar as informações fornecidas pelos candidatos;
    • Cumprir obrigações legais e regulatórias;
    • Para defesa em processos judiciais, arbitrais ou administrativos.

Outras finalidades para as quais podemos utilizar os seus dados:

  • Providenciar segurança e proteger direitos;
  • Providenciar suporte técnico e operacional, para garantir a segurança de nossas bases de dados;
  • Prevenir atividades ilegais, fraudulentas ou suspeitas, que possam provocar danos ao Empresa ou a terceiros;
  • Prevenir problemas técnicos ou de segurança, protegendo assim, nossos direitos e propriedades, inclusive de invasões;
  • Proteger os direitos de terceiros que conosco se relacionam;
  • Cumprir obrigações legais e regulatórias;
  • Cumprir obrigações legais, judiciais/administrativas e ofícios de autoridades competentes; e
  • Tomar medidas legais, judiciais e administrativas para defender nossos direitos e direitos de terceiros, inclusive em qualquer processo judicial ou administrativo.

Com quem compartilhamos seus dados pessoais:

  • Prestadores de Serviços de Tecnologia da Informação: para (i) prestar serviços de nuvem para os nossos sistemas internos; (ii) fornecer suporte técnico e operacional aos mesmos sistemas; e (iii) fornecer serviços de sistemas contratados, tais como ERP e CRM. Nestas situações, os dados serão tratados e armazenados por terceiros, cujas plataformas podem estar localizadas no Brasil ou no exterior. A e-Auditoria preza pelos seus dados pessoais e da sua privacidade por isso nos certificamos que prestadores de serviços de tecnologia da informação também estejam em conformidade com a LGPD.
  • Prestadores de Serviços de Marketing: contamos com serviços de terceiros para enviar a você ofertas mais relevantes de acordo com o seu perfil, utilizando ferramentas como e-mail marketing, telemarketing, SMS, WhatsApp, entre outras. Neste caso apenas os dados cadastrais podem ser compartilhados.
  • Instituições Financeiras, Provedores de Meios de Pagamento e Empresas de Cartões de Crédito: vamos compartilhar seus dados bancários, dados de cobrança, informações de contato, número de cartão de crédito e/ou chave PIX, com instituições financeiras, provedores de meios de pagamento e empresas de cartões de crédito. Neste caso apenas dados cadastrais e financeiros podem ser compartilhados.
  • Empresas de análise de Dados e de Crédito: podemos compartilhar seus dados com empresas de análise de dados e de crédito para confirmar as informações dadas por você. Neste caso apenas dados cadastrais podem ser compartilhados.
  • Autoridades Públicas e/ou Governamentais: com a finalidade de (i) cumprir obrigações legais, judiciais e administrativas, bem como cumprir ofícios de autoridades competentes; e (ii) tomar medidas legais, judiciais e administrativas para defender os direitos da e-Auditoria, inclusive em qualquer processo judicial ou administrativo.
  • Entidades de segurança e prevenção a fraudes: para (i) cumprir obrigação contratual; (ii) prevenir atividades ilegais, fraudulentas ou suspeitas; (iii) prevenir problemas técnicos ou de segurança; e (iv) denunciar violações e/ou proteger nossos direitos e propriedades.
  • Parceiros e compradores de novas companhias e/ou ativos: para venda de negócios, ativos ou participações societárias da e-Auditoria, ou constituição de novas companhias e realização de investimentos.
  • Parceiros de Negócios: compartilhamos os dados de potenciais clientes com parceiros de negócios, a fim de atender melhor suas expectativas e fazer a melhor oferta. Neste caso apenas os dados cadastrais podem ser compartilhados.

Onde armazenamos e tratamos seus dados

Você concorda que os seus Dados serão tratados e armazenados no Brasil, e ocasionalmente poderão ser transferidos para território estrangeiro pela e-Auditoria ou Prestadores de Serviço, de acordo com essa Política. Independentemente de onde seus Dados sejam armazenados, tratados, ou para onde forem transferidos, por nós ou por nossos prestadores de serviços, tenha certeza de que serão tomadas todas as medidas técnicas e organizacionais de segurança e confidencialidade adequadas para a proteção de dados pessoais.

Sobre a segurança dos seus dados

A e-Auditoria faz uso dos meios compatíveis com o mercado para preservação dos seus dados coletados. Sendo assim, a e-Auditoria adota as seguintes precauções, em observância às diretrizes sobre padrões de segurança estabelecidas pelas melhores práticas de mercado e previstas em nossa Política de Segurança da Informação:

  • Quando aplicáveis, faz uso de técnicas e métodos para criptografar e anonimizar os dados pessoais coletados;
  • Possui controle de acessos atualizado constantemente para evitar que pessoas não autorizadas tenham acesso aos dados pessoais;
  • As pessoas autorizadas a acessar informações pessoais estão submetidas a cláusula de confidencialidade, onde sua infringência acarretará responsabilização de acordo com a legislação brasileira;
  • Registro do controle de acesso indicando o momento, duração, identidade do funcionário, ou do responsável pelo acesso e o arquivo objeto, com base nos registros de conexão e de acesso a aplicações; e
  • Contratação de sistemas que contenham proteção de segurança da informação adequadas à natureza dos dados pessoais que tratamos.

A e-Auditoria adota as melhores práticas de segurança da informação visando dar total proteção aos seus dados pessoais, revisando e atualizando essas medidas para acompanhar a própria evolução das ameaças. Mas, ainda assim, não é possível garantir que nossos sistemas sejam invioláveis, por este motivo mantemos equipe preparada para dar resposta eficaz a qualquer intrusão em nossos sistemas e bases de dados que ameacem a integridade de seus dados pessoais.

Como medida adicional, recomendamos que todos os Usuários também tomem medidas apropriadas e cabíveis para garantir a proteção dos seus dados, como, por exemplo, nunca compartilhar os nomes de usuário e senhas, números de documentos, não clicar em links suspeitos que tenham recebido por e-mail, SMS, mensagem de aplicativo de comunicação (WhatsApp, Telegram), entre outras.

Sobre a utilização de Cookies

A e-Auditoria utiliza cookies com o objetivo de melhorar a experiência do Usuário, facilitando o uso e melhor adaptando suas páginas, de acordo com seus interesses e necessidades. Além disso, também compilamos informações sobre a utilização de nossos sites e serviços, para acelerar suas atividades e experiências futuras nas Páginas.

A qualquer momento o Usuário poderá cancelar a permissão concedida quanto aos cookies. Nessa ocasião, deverá apagar os cookies das Páginas da e-Auditoria utilizando as configurações de seu navegador de preferência.

Cabe lembrar que, caso o Usuário não aceite alguns cookies das Páginas do Empresa, certos serviços poderão não funcionar de maneira ideal.

Quais são os seus direitos e como poderá exercê-los

A e-Auditoria, em atendimento ao que determina os regulamentos de proteção de dados pessoais no Brasil, garante a todos a possibilidade de apresentação de solicitações baseadas nos seguintes direitos:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Revogação do consentimento;
  • Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais a e-Auditoria compartilha, ou compartilhou, seus dados;
  • Portabilidade de seus dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa do Titular;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;
  • Eliminação dos dados tratados com consentimento do Titular;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa.

Parte destes direitos poderá ser exercida diretamente pelo Titular, a partir da página da e-Auditoria ou a partir da função Ticket de Suporte, nos sistemas contratados. Caso o Titular constate a necessidade de eventual auxílio para poder exercer seus direitos, ele poderá entrar em contato com o Empresa, enviando e-mail para lgpd@e-auditoria.com.br.

O Titular fica ciente de que não será possível fazer a exclusão de dados pessoais que estejam relacionados à execução de contrato, ao cumprimento de obrigação legal, ou outra base legal de tratamento de dados pessoais que não dependam de seu consentimento.

Como saber sobre alterações nesta Política

A e-Auditoria, a todo momento, busca melhorar seus processos, sempre levando em consideração a proteção dos dados pessoais. Eventualmente essa boa prática poderá implicar em alterações nesta Política de Privacidade. Por esta razão, é sempre bom ficar atento aos avisos de alteração, que sempre são comunicados via site, e-mail ou outras formas.

Sua relação com a e-Auditoria será sempre regida pela versão mais atual desta Política de Privacidade. Sempre haverá a data da versão mais recente junto a esta Política.

Contato do Encarregado de Proteção de Dados Pessoais

Caso venha a ter qualquer dúvida ou questionamento sobre como a e-Auditoria trata seus dados pessoais ou sobre essa Política de Privacidade, entre em contato conosco pelo e-mail lgpd@e-auditoria.com.br ou pelo aplicativo e-Atendimento, abrindo um ticket de suporte. Para visualizar a declaração de conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados e outras normas brasileiras relacionadas ao tema, clique aqui.

Essa Política está continuamente sendo revisada, sempre no intuito de melhor proteger seus dados pessoais da maneira mais segura e ética. Por isso é tão importante para nós ouvirmos suas impressões sobre tudo que estamos fazendo por aqui.

Legislação e Foro

Esta Política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), independentemente das Leis de outros estados ou Países, sendo competente o foro de Juiz de Fora/MG para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.