Conheça o e-Auditor e a experiência de quem faz na prática
Com a proximidade do prazo de entrega da Escrituração Contábil Fiscal (ECF), emerge a preocupação de muitos departamentos contábeis e fiscais que ainda não contam com um sistema eletrônico de auditoria. É senso comum que ser um profissional atualizado é questão de pura sobrevivência e que usar as ferramentas e tecnologias certas é o que torna possível projetar as empresas à frente de seus concorrentes.
Recentemente escrevemos um artigo (leia aqui) onde mostramos que os sistemas de auditoria eletrônica não são todos iguais e expusemos o porquê de o e-Auditor ser o software mais completo e utilizado no mercado, com capacidade para processar rapidamente arquivos dos mais variados tamanhos e complexidades. Como se não bastasse, o e-Auditor disponibiliza uma equipe especializada em auditoria digital, com amplo conhecimento das normas tributárias e vasta experiência prática. Os usuários do sistema contam com suporte ilimitado para investigar as causas dos problemas e apontar os possíveis caminhos para as correções necessárias.
Hoje falaremos especificamente sobre a importância deste suporte especializado para contadores e profissionais da área fiscal. O sistema tributário brasileiro é composto por uma vasta legislação esparsa, repleta de exceções e falhas, que sofre alterações a todo momento. Com o advento dos documentos fiscais eletrônicos, a fiscalização ficou muito mais eficiente, analisando 100% das informações em tempo real, e os cruzamentos eletrônicos das Receitas Federal e Estaduais detectam erros e fornecem indícios para a realização de ações fiscais. Neste cenário, é quase impossível não cometer falhas ou deixar que elas existam em algum ponto.
Percebe-se então que não há dúvidas de que estar em conformidade com as normas tributárias é essencial para um crescimento sólido e seguro. Todo um planejamento pode ser jogado por terra com a chegada de uma autuação fiscal inesperada. Para certificar que os processos internos estão de acordo com as exigências legais, é preciso 1) contar com o apoio das melhores ferramentas de auditoria eletrônica e, muito importante, 2) contar com o suporte de especialistas que tenham pleno conhecimento da legislação e muita experiência prática para compartilhar.
Neste aspecto, a e-Auditoria pode contribuir decisivamente para a redução dos riscos fiscais das empresas. Com milhares de clientes atendidos em todo o Brasil, nossos servidores auditam eletronicamente arquivos de mais de 140 mil CNPJ´s todos os meses. Para se ter uma ideia, somente neste mês de junho, o e-Auditor apontou mais de 1,1 milhão de erros e alertas em arquivos contábeis e fiscais. Nossa equipe de especialistas participa ativamente junto aos clientes para solucionar estes problemas, gerando um conhecimento acumulado que se reverte na melhoria contínua do sistema e no compartilhamento de experiências e soluções com os clientes.
Ter o apoio de quem já vivenciou (e solucionou) problemas similares é essencial para sanear rapidamente inconsistências fiscais/contábeis e promover a melhoria de processos, evitando que erros voltem a acontecer e reduzindo o índice de retrabalho. Há teóricos de sobra no mercado. Difícil mesmo é encontrar pessoas com experiência real, que tenham enfrentado problemas na prática e que tenham achado saídas para resolvê-los.
Experiência não se consegue da noite para o dia. A e-Auditoria atuou com pioneirismo e, desde 2009, oferta soluções para auditoria digital em nuvem. Com tantos anos vivenciando os problemas de milhares de empresas todos os meses, nossa equipe de especialistas tornou-se altamente capacitada para auxiliar as empresas na produção de informações fiscais e contábeis consistentes e de qualidade. A lógica é muito simples: muitos clientes geram muitas análises; muitas análises levam nossos especialistas a lidarem com uma infinidade de problemas; resolver esses milhares de problemas confere à nossa equipe uma experiência sem precedentes; experiência essa que será utilizada para ajudar ainda mais os usuários do sistema e aprimorar continuamente o próprio software (e-Auditor).
Com base em tudo que acabamos de expor, em quem você confiaria a análise de suas declarações acessórias? Tomando como exemplo a entrega iminente da ECF, existem duas opções: 1) você pode escolher alguém que tenha muita teoria e pouca prática, ou 2) pode contratar uma empresa como a e-Auditoria, que analisou, somente neste ano, mais de 73 mil arquivos da ECD. Estatísticas como esta comprovam nossa experiência prática e credenciam nossos especialistas a fornecerem o melhor suporte para nossos clientes. Pense nisso.
Por Maruscka Grassano
Quem compara escolhe