x

Você acabou de dar o primeiro passo para aproveitar todo potencial do mercado tributário

Preencha o formulário e surpreenda-se com a nova Plataforma eA.

Como evitar autuações fiscais: acesse nosso infográfico e entenda!

Aprenda como evitar autuações fiscais! Baixe nosso infográfico gratuito e descubra como prevenir notificações da Receita Federal.

e-Auditoria
|
08/01/2025
A imagem apresenta um fundo azul com uma ilustração, à direita, de um escudo com textura de vidro. Apresentando o infográfico sobre como evitar as autuações fiscais.

Aprenda como evitar autuações fiscais: veja nosso infográfico!



Nos últimos tempos, algumas empresas do Simples Nacional têm recebido notificações da Receita Federal por divergências entre a Receita Bruta das notas fiscais emitidas e a receita declarada no PGDAS-D. Por isso, reunimos informações valiosas em um infográfico sobre como evitar autuações fiscais!

Quando uma empresa declara menos do que o valor total emitido em notas, o Fisco realiza o cruzamento e envia a notificação. Esse processo pode resultar em multas e outras penalidades, o que impacta a saúde financeira do negócio.

Infográfico: como evitar autuações fiscais

Para evitar problemas, é fundamental contar com estratégias e ferramentas que permitam visualizar e corrigir essas divergências antes que a Receita Federal faça seu cruzamento. 

No infográfico, você vai entender melhor como ocorrem as autuações fiscais no Brasil, principalmente no âmbito do Simples Nacional. Mostramos como o cruzamento de informações acontece e por que as empresas que não realizam conferências regulares acabam sendo notificadas. 

Além disso, o material ilustra os riscos enfrentados por empreendedores e mostra por que a Plataforma eA pode te ajudar a prevenir autuações fiscais. O conteúdo é voltado tanto para as empresas que desejam evitar surpresas desagradáveis quanto para contadores que buscam oferecer um serviço mais completo.

Preencha o formulário abaixo e acesse o infográfico:

Compartilhe nas redes

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo da e-Auditoria.