x

Você acabou de dar o primeiro passo para aproveitar todo potencial do mercado tributário

Preencha o formulário e surpreenda-se com a nova Plataforma eA.

Infográfico RCT – Restituição de crédito do Simples Nacional

Baixe o Infográfico RCT – Restituição de crédito do Simples Nacional e evite erros que podem atrasar o recebimento do seu dinheiro!

e-Auditoria
|
04/02/2025
A imagem apresenta um fundo azul e preto com as mãos de uma pessoa escrevendo em um tablet que aparece a capa do eBook, que está apresentando Infográfico RCT - Restituição de crédito do Simples Nacional

Acesse gratuitamente o Infográfico RCT - Restituição de crédito do Simples Nacional!



Encontrar o caminho correto para garantir a restituição (RCT) de créditos no Simples Nacional pode parecer um verdadeiro desafio. Afinal, a Receita Federal tem até 60 dias para analisar e efetuar o pagamento, mas, em muitos casos, o dinheiro simplesmente não cai na conta. É aí que entra o novo infográfico de restituição de crédito do Simples Nacional, onde explicamos de forma clara e direta como evitar os principais problemas que impedem sua restituição.

Com base em informações da própria Receita Federal, você vai descobrir os motivos: dados bancários inválidos, débitos de tributos federais, compensações de ofício manuais e até falhas na ciência de intimação. Ou seja, cada um desses pontos pode travar o pagamento automático, o que pode gerar muita dor de cabeça.

Infográfico RCT | Restituição de crédito do Simples Nacional

No infográfico, você confere dicas práticas para resolver cada situação, corrigir dados bancários, lidar com débitos e acompanhar a análise de um auditor. Além disso, o conteúdo foi organizado de uma forma fácil de entender, garantindo que o processo de recuperação do Simples Nacional transcorra sem contratempos.

No infográfico, você vai descobrir os principais impedimentos da RCT, como:

  • Dados bancários inválidos: conta errada ou cadastrada em nome de outro titular;
  • Débitos com tributos federais: a Receita pode compensar o valor da restituição com débitos existentes;
  • Erro na informação de titularidade (MEI): conta bancária vinculada ao CPF ou CNPJ de forma incorreta.
  • E muito mais.

Com o auxílio do nosso infográfico, você assegura o bom andamento do seu pedido de restituição; inclusive, evita contratempos na hora de receber o que é seu por direito. 

Preencha o formulário abaixo e acesse o conteúdo:

Compartilhe nas redes

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo da e-Auditoria.